Apple: gigante ou nanica dos computadores?

1,1 milhão de laptops Macbook Air vendidos no último trimestre do ano passado. Isso é o que a Apple teria afirmado a um jornal dos EUA. Também de acordo com a publicação, este índice é 63% superior ao esperado pelos analistas. A venda de 1,1 milhão de laptops Macbook Air representa cerca de 40% dos 2,9 milhões de laptops vendidos por uma empresa da Califórnia.

Apple: gigante ou nanica dos computadores?
Um analista de uma empresa de valores mobiliários, Chi Ming Kuo, esperava que apenas 700 mil laptops Macbook Air fossem vendidos. Entretanto, não foi dada nenhuma informação explicando o motivo das vendas terem superado o previsto. Assim como também não foi explicada a próxima previsão de Kuo, que diz que a demanda do Macbook Air vai cair neste trimestre- segundo ele, as vendas serão de menos de 700 mil.
Mesmo que a segunda previsão de Kuo se confirme (o que parece ser improvável, já que ele e outros analistas erraram a primeira por mais de 60%), a Apple ainda teria chances de bater recordes de vendas. Segundo notícias, a empresa teria anunciado em fevereiro que há uma forte demanda para os computadores da família MacBook Pro.
O jornal dos EUA mencionado no primeiro parágrafo chama a Apple de “gigante da tecnologia”. Entretanto, houve comentários que parecem discordar da publicação. Alguns leitores disseram que o registro de vendas da Apple vale apenas para ela mesma. Ou seja, se comparar a Apple com empresas como Dell, HP, ou Acer, que já venderam milhões e milhões de notebooks, a companhia de Steve Jobs tem uma fatia muito pequena do mercado.



Fonte: Etecetera.net